Perguntas mais frequentes

1. Como fazer registo/Login no site Art Planet

Para se registar no site Art Planet basta clicar no botão “Registar” no canto superior direito do seu ecrã. Ou pode Clicar aqui para fazer o seu registo.

Em seguida deverá inserir os seus dados pessoais (nome, morada, e-mail e nome de utilizador e password).

Após finalizar o preenchimento destes campos, basta clicar em “Criar conta”.

Em seguida irá receber um e-mail de confirmação do seu registo. Clique em “confirmar registo” e já está! Seja bem-vindo à loja online Art Planet.

Se tiver alguma questão adicional relativamente ao processo de registo no site Art Planet, poderá entrar em contacto com o nosso Serviço de apoio ao cliente através do número 937 657 718, ou enviar e-mail para o geral@artplanet.pt, ou entrar em contacto connosco através do nosso chat, no canto inferior direito.

2. Como posso alterar os meus dados pessoais

Para alterar os seus dados pessoais deverá aceder ao seu perfil de utilizador e clicar em “A minha conta”.

De seguida, será reencaminhado para o painel da sua conta e clicar no botão “Detalhes da Conta” onde poderá editar ou alterar os seus dados.

3. Recuperar a password no site Art Planet

Na página de login clique no link “Recuperar Password” e insira o seu e-mail.

De seguida, irá receber um e-mail para definir a sua nova palavra-passe.

4. Como contactar a Art Planet
  • Serviço de Apoio a Cliente: 937 657 718, disponível de segunda a sexta das 9h às 17h;
  • E-mail: geral@artplanet.pt
  • Formulário de Contacto disponível em www.artplanet.pt
  • Através do nosso chat, no canto inferior direito
5. Tenho de estar registado para fazer compras no site da Art Planet?

Sim. Ao aceder ao site da Art Planet pode navegar livremente pelo site, mas só poderá comprar se estiver registado. Para fazer o seu registo, clique aqui.

Em caso de dúvida, contacte o nosso Serviço de apoio ao cliente poderá entrar em contacto com o nosso Serviço de apoio ao cliente através do número 937 657 718, ou enviar e-mail para o geral@artplanet.pt, ou entrar em contacto connosco através do nosso chat, no canto inferior direito.

6. Encomendas Art Planet

As encomendas serão enviadas através dos nossos distribuidores parceiros. Quando a encomenda for enviada, receberá um e-mail com o nome da transportadora e o código de acompanhamento da encomenda.  

Prazo de entrega de encomenda:

O site Art Planet compromete-se a entregar a sua encomenda em cerca de 4 a 8 dias úteis. 

Nota: Devido a atual situação em que vivemos, por causa da pandemia, as encomendas podem atrasar na entrega, até 12 dias úteis. 

  • Taxa de entrega

A taxa de entrega da generalidade dos produtos Art Planet varia consoante o peso do artigo.

Poderá verificar a taxa de entrega a aplicar à sua encomenda ao avançar para o checkout.

  • Métodos de pagamento

Os métodos de pagamento disponíveis no site Art Planet são:

  • Referência Multibanco
  • Transferencia bancaria
  • PayPal
  • MBway 
  • Histórico de encomendas

Para ver o seu histórico de encomendas basta ir à sua área pessoal e clicar em “Encomendas”.

7. Cancelamento da encomenda

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda, em qualquer momento, até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.

O não pagamento da encomenda no prazo de 10 (dez) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, o cliente será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

Apesar dos esforços da www.artplanet.pt, alguns produtos poderão constar com um preço incorreto, pelo que serão verificados os preços sempre que se proceder ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, a diferença será devolvida. Se o preço for superior, a www.artplanet.pt apresentará nova proposta contratual, com o preço devidamente retificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda. Nos termos do disposto na Lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro, relativa ao comércio eletrónico, a www.artplanet.pt reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores www.artplanet.pt ou caso a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.

No caso de encomendas pagas, parcialmente ou na sua totalidade, com recurso a crédito, o contrato de crédito é automática e simultaneamente tido por resolvido, sem direito a indemnização.

Se tiver alguma questão adicional, poderá entrar em contacto com o nosso Serviço de apoio ao cliente através do número 937 657 718, ou enviar e-mail para o geral@artplanet.pt, ou entrar em contacto connosco através do nosso chat, no canto inferior direito.

8. Troca ou devolução da encomenda

No âmbito da sua “Política de Satisfação do Cliente”, e nos termos legais aplicáveis, a www.artplanet.pt possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 15 dias consecutivos a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção, por escrito, via e-mail ou carta, à www.artplanet.pt. Os artigos deverão ser devolvidos no prazo máximo de 15 dias após a sua receção acompanhados do talão de caixa ou fatura original (cfr. Art.º 6.º do DL n.º 143/2001, de 26 de Abril, com a redação dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio).

A devolução e a troca de artigos deverão respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respetiva fatura;
  • Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.

Após contacto com o “Apoio ao Cliente” da www.artplanet.pt e lhe serem dadas as indicações de devolução, o cliente poderá enviar o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original, para a seguinte morada:

Nota: Enviar em correio registado para o armazém da Art Planet.

Todos os artigos serão verificados pelos nossos serviços, à chegada e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução supracitadas.

Se optar pela devolução do valor, a www.artplanet.pt informa:

  • Em caso de devoluções, procederá, apenas, ao pagamento do artigo devolvido, não se responsabilizando pelo pagamento dos portes de envio.
  • Em caso de trocas, é responsabilidade do comprador o pagamento dos portes de envio do artigo a devolver, sendo responsabilidade da www.artplanet.pt o pagamento dos portes de envio do artigo substituto.
  • Para proceder a trocas/devoluções, deverá ter o cuidado de ao enviar o artigo a trocar/devolver, não danificar a embalagem, nem colocar fita adesiva diretamente sobre a embalagem original, ou não poderemos aceitar a troca/devolução. A www.artplanet.pt reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

Em caso de reembolso é efetuado por transferência bancária.

O Cliente será reembolsado do pagamento efetuado com exceção dos portes de envio num prazo máximo de 14 (catorze) dias a partir da data em que a Art Planet é informada da decisão de resolução do contrato do Cliente. A Art Planet informa que o reembolso só pode ser efetuado depois de terem sido rececionados os bens devolvidos.

O Cliente deve proceder à devolução dos bens sem demora injustificada num prazo máximo de 15 (qiunze) dias consecutivos a partir do dia em que informou a Art Planet da sua decisão de livre resolução do contrato.

Os custos da devolução dos bens são suportados na totalidade pelo Cliente no exercício do direito de livre resolução do contrato.

Todos os produtos devolvidos devem estar nas condições exatas em que foram rececionados, devendo eles incluir todos os acessórios que os compõem (incluindo a caixa), estando eles selados se for caso disso, não podendo em nenhum caso mostrar sinais de uso.

Se tiver alguma questão adicional relativamente ao processo de registo no site Art Planet, poderá entrar em contacto com o nosso Serviço de apoio ao cliente através do número 937 657 718, ou enviar e-mail para o geral@artplanet.pt, ou entrar em contacto connosco através do nosso chat, no canto inferior direito.

9. O que fazer se não receber a minha encomenda em casa

Fazemos todos os possíveis por garantir a entrega atempada da sua encomenda!

No entanto, caso não receba a sua encomenda em casa durante o período previsto e sem aviso prévio, por favor entre em contacto com o nosso Serviço de apoio ao cliente através do número 937 657 718, ou enviar e-mail para o geral@artplanet.pt, ou entrar em contacto connosco através do nosso chat, no canto inferior direito.

10. O que fazer se não estiver ninguém em casa para rececionar a encomenda

Caso não esteja ninguém em casa para rececionar a encomenda, será deixado um aviso de entrega na sua caixa de correio. Deverá proceder conforme indicado no aviso em questão.

Para combinar uma nova data para a entrega da sua encomenda, por favor, contacte o serviço da transportadora, indicado no email ou através do Apoio ao cliente da Art Planet, através do número 937 657 718, ou enviar e-mail para o geral@artplanet.pt, ou entrar em contacto connosco através do nosso chat, no canto inferior direito.

Contacte-nos para mais informações

Como o podemos ajudar?